Lar Internacional Comentário sobre Lula promete transformar hospitais federais em referência internacional por aguinaldo.barbosa

Comentário sobre Lula promete transformar hospitais federais em referência internacional por aguinaldo.barbosa

por aguinaldo.barbosa
0 comentários
comentario-sobre-lula-promete-transformar-hospitais-federais-em-referencia-internacional-por-aguinaldo.barbosa

Declaração foi feita durante a reabertura de algumas áreas do Hospital Federal de Bonsucesso, que ficaram fechadas por cinco anos após um incêndio

EFE/André Coelho

Para viabilizar essas mudanças, o governo federal planeja investir R$ 263 milhões

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou que as reformas nos hospitais federais têm como objetivo torná-los modelos de referência internacional. Ele ressaltou a relevância de que a gestão dessas instituições seja conduzida por profissionais especializados na área da saúde. Essa declaração foi feita durante a reabertura do Hospital Federal de Bonsucesso, que ficou fechado por cinco anos. Durante o evento, Lula abordou os desafios enfrentados para reestabelecer os serviços de saúde, especialmente após a transferência da administração para o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), uma decisão que gerou críticas de diversas entidades do setor.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Muita gente não queria que a gente fizesse uma intervenção democrática para administrá-lo. Muita gente não queria que a gente fizesse o convênio com a prefeitura para administrá-lo. Mas ninguém é dono de hospital. Nem médico, nem enfermeiro, nem sindicalistas são donos do hospital”. O presidente também mencionou a importância de tratar os hospitais federais com dignidade, prometendo que a qualidade do atendimento à população será uma prioridade.

Ele fez referência à recuperação do hospital, que havia sido danificado por um incêndio, além de apontar a carência de equipamentos necessários para a realização de exames especializados.“Até hoje ele não foi recuperado, ficando sem ressonância magnética, tomografia e outras coisas para fazer exames especializados. A partir de agora, vai ter todas as imagens que as pessoas precisarem, para serem tratadas com respeito. Vamos recuperar a parte que está queimada e vamos fazer um centro de imagem para que o povo tenha direito a fazer os exames”.

Para viabilizar essas mudanças, o governo federal planeja investir R$ 263 milhões, provenientes do Ministério da Saúde, na reestruturação dos hospitais federais.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.