Lar Brasil Chuva intensa continuará em São Paulo até quarta-feira

Chuva intensa continuará em São Paulo até quarta-feira

por da Redacao
0 comentários
chuva-intensa-continuara-em-sao-paulo-ate-quarta-feira

Defesa Civil decidiu no último domingo (2) prorrogar o gabinete de crise, intensificando a vigilância no estado, especialmente na faixa leste paulista

ADRIANA TOFFETTI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Previsão do tempo aponta para chuvas isoladas, especialmente no período da tarde e à noite

Os temporais que têm afetado a região Sudeste do Brasil, com foco em São Paulo, devem persistir até a próxima quarta-feira (5). Em resposta à situação, a Defesa Civil do estado decidiu no último domingo (2) prorrogar o gabinete de crise, intensificando a vigilância no estado, especialmente na faixa leste paulista, onde as chuvas têm sido intensas.

As áreas mais impactadas incluem o Vale do Ribeira, Itapeva, Bauru, Araraquara, Presidente Prudente, Marília, além da capital e da região metropolitana de São Paulo, sem esquecer da Baixada Santista e do Vale do Paraíba. A previsão do tempo aponta para chuvas isoladas, especialmente no período da tarde e à noite, em decorrência da Zona de Convergência do Atlântico Sul, aumentando o risco de inundações e deslizamentos.

Alertas foram emitidos pela Defesa Civil para diversas cidades, incluindo São Paulo, o ABC paulista, Franco da Rocha, Guarujá e Santos. Para esta segunda-feira (3) a expectativa é de um dia com sol entre nuvens, com temperaturas variando entre 20°C e 27°C. Na terça-feira (4), o clima deve continuar abafado, com chuvas semelhantes às do dia anterior.

Na quarta-feira (5), a previsão é de uma diminuição nas chuvas, embora o dia comece nublado e com chuvas esparsas. A partir de quinta-feira (6), as pancadas de chuva devem ocorrer em menor intensidade. Já na sexta-feira (7), e no sábado (8), não há previsão de chuvas na capital, mas o calor deve se manter.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além das chuvas em São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para uma onda de calor no Rio Grande do Sul, onde as temperaturas podem ultrapassar em até 5°C a média histórica, alcançando até 43°C em algumas regiões. Esse calor intenso pode se espalhar para outros estados do Sul e do Centro-Oeste, aumentando a preocupação com as condições climáticas.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira 

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.