Lar Economia Chuva faz SP entrar em estado de atenção para alagamentos; Defesa Civil emite ‘alerta severo’

Chuva faz SP entrar em estado de atenção para alagamentos; Defesa Civil emite ‘alerta severo’

por Jovem Pan
0 comentários
chuva-faz-sp-entrar-em-estado-de-atencao-para-alagamentos;-defesa-civil-emite-‘alerta-severo’

De acordo com a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia, mais de 73 mil imóveis ficaram sem luz na área de concessão na Grande São Paulo por volta das 19h

LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Pedestres enfrentam temporal na Avenida Paulista na noite desta quinta-feira (6)

As fortes chuvas que caem em São Paulo nesta quinta-feira (6) deixam parte da capital em estado de atenção para alagamentos e fez a Defesa Civil emitir, por volta das 18h45, um “alerta severo” para as pessoas que se encontram na zona leste da cidade. Houve queda de granizo em Artur Alvim e Vila Maria, na zona leste, e fortes rajadas de vento.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Centro de Emergências Climáticas (CGE), órgão vinculado à Prefeitura de São Paulo, colocou em estado de atenção para alagamentos as zonas oeste, leste, norte, o centro e as marginais Tietê e Pinheiros. Na estação Meteorológica do Ipiranga, na zona sul, foram registrados ventos de 44 km/h.

A Defesa Civil emitiu um alerta severo para a região leste por conta dos temporais. “Risco alto para alagamentos e enxurradas. Mantenha-se em local seguro”, diz a mensagem. A região leste abriga o Jardim Pantanal, bairro que surgiu e cresceu a partir da década de 1980 com uma ocupação na várzea do Rio Tietê. A área, que historicamente sofre com alagamentos, ficou dias seguidos embaixo d’água após uma forte chuva registrada na última sexta-feira.

@governosp⚠️ Não recebeu o alerta da Defesa Civil? Não se preocupe: a mensagem é enviada apenas para as pessoas que estão em regiões afetadas diretamente pelas chuvas. Caso você não esteja nesse local, não receberá o alerta. Mas deseja receber os próximos alertas? Então ative a notificação por meio do seu aparelho telefônico, ela está disponível tanto para Android quanto IOS. Em casos de chuvas fortes: ✅ Evite áreas de risco. ✅ Fique em locais seguros durante tempestades. ✅ Em emergências, ligue 199, 193 e 190.♬ som original – Governo de São Paulo

Apagão

De acordo com a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia, mais de 73 mil imóveis ficaram sem luz na área de concessão na Grande São Paulo. Na capital, esse número chegou a 48.353 mil, conforme balanço da companhia, às 19h. Por volta das 19h30, o número caiu para 42.417 – e o total de imóveis na Grande SP no apagão caiu para 50.803.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.