Lar Policia Caso de homem nu em canil acirra disputa política em MG após filha registrar dois B.O.s diferentes

Caso de homem nu em canil acirra disputa política em MG após filha registrar dois B.O.s diferentes

por admin
0 comentários
caso-de-homem-nu-em-canil-acirra-disputa-politica-em-mg-apos-filha-registrar-dois-bo.s-diferentes

O caso do homem que teria sido mantido nu em um canil de um centro de acolhimento em Pouso Alegre (MG) transformou-se em palco de disputa de narrativas entre agentes da prefeitura e do vereador que denunciou o episódio.

A filha da vítima, que pediu para não ser identificada, afirma buscar apenas ajuda para o pai. Ela registrou duas versões de boletins de ocorrência na quarta-feira (30).

No primeiro, pedia providências contra a divulgação da imagem de seu pai, feita pelo vereador Leandro Morais (União Brasil). Ela registrou este B.O. na presença de servidores da prefeitura, entre eles Anderson Silveira, superintendente de Defesa Civil, e Marcela Reis, secretária de Políticas Sociais.

Na mesma ocasião, a secretária Marcela registrou um boletim de ocorrência por calúnia contra o vereador, alegando que ele a acusou de conhecer a situação sem tomar providências.

No mesmo dia, horas mais tarde, a filha da vítima voltou à delegacia para uma retificação. Neste segundo registro, acompanhada apenas de familiares, mudou o foco da denúncia: passou a pedir responsabilização de quem teria maltratado o pai e o fotografado na situação vexatória.

“Quando fiz o primeiro boletim, estavam comigo pessoas do poder público. A percepção deles acabou interferindo no que o policial redigia”, diz ela à coluna. “Não senti que aquele B.O. representava minha verdadeira vontade, que era simplesmente ajudar meu pai.”

Ela afirma que não se sentiu coagida pelos servidores. Mas que, ao elaborar o documento, como estavam todos juntos, as versões acabaram se contaminando. O caso repercutiu nas redes sociais e em portais de notícias locais.

O episódio se tornou público na terça-feira (29), quando o vereador Leandro Morais exibiu em sessão da Câmara Municipal a imagem de um homem nu atrás de uma grade, com partes íntimas e rosto borrados.

O parlamentar afirmou que a foto seria de um morador de rua confinado no canil do Centro Municipal de Acolhimento. Ele realizou a exposição em uma sessão em que havia solicitado a presença da secretária de Políticas Sociais.

Em nota, a Prefeitura de Pouso Alegre informou que tomou conhecimento da denúncia na última sessão da Câmara Municipal e “imediatamente instaurou procedimento de apuração interna e oficiou a Polícia Civil para investigação”. Segundo a administração municipal, até o momento não foram apresentados documentos que comprovem a denúncia feita pelo vereador.

A prefeitura não descarta a possibilidade do homem “ter entrado por conta própria no local, como já aconteceu em outras ocasiões por alguns usuários”. A gestão municipal também “lamenta a exploração política sobre o fato” e nega que seus servidores tenham efetuado “qualquer tipo de coação”.

A gestão municipal nega qualquer coação por parte de seus servidores.

O 20º Batalhão da Polícia Militar afirma que “em nenhum momento a solicitante [a filha da vítma] mencionou estar sofrendo qualquer tipo de pressão ou coação” durante a elaboração da primeira versão do B.O. na delegacia.

“A Polícia Militar, tão logo foi instada, atendeu à solicitação da parte interessada, registrando, tanto no momento inicial quanto na complementação, a versão apresentada pela solicitante, sendo o conteúdo de inteira responsabilidade desta.”

O vereador Leandro Morais afirma que “lamenta profundamente que a denúncia tenha tomado esse rumo”. Também diz que pedirá a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e acionará o Ministério Público para apurar o caso.

SELEÇÃO

As cantoras Alcione e Daniela Mercury se apresentaram durante o final de semana no Nômade Festival. O vocalista do BaianaSystem, Russo Passapusso, conduziu um show do grupo no Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital. A cantora Flor, filha de Seu Jorge, contou com a presença do pai na plateia de seu show. A atriz Dani Calabresa e o marido, o publicitário Richard Neuman, marcaram presença. A apresentadora Mari Gonzalez e a bailarina Ivi Mesquita curtiram a festa.

com KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI, MANOELLA SMITH e VICTÓRIA CÓCOLO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.