Ao falar sobre “batonzinho”, o ex-ministro se referia ao caso da cabeleireira Débora Rodrigues Santos, que escreveu “Perdeu, mané” com batom vermelho, e foi condenada a 14 anos de prisão. A justificativa para a pena alta seria a soma de delitos supostamente praticados pela mulher durante o ato golpista e, portanto, não apenas a pichação em um patrimônio público.
Após a repercussão, Moraes determinou que Débora cumpra prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, e impôs uma série de condições a ela, como a proibição de usar redes sociais e de dar entrevistas sem autorização do STF.
Assista ao comentário no vídeo abaixo:
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.