Lar Economia Câmara pede suspensão do mandato de Gilvan da Federal por ofensa a Gleisi Hoffmann

Câmara pede suspensão do mandato de Gilvan da Federal por ofensa a Gleisi Hoffmann

por Jovem Pan
0 comentários
camara-pede-suspensao-do-mandato-de-gilvan-da-federal-por-ofensa-a-gleisi-hoffmann

Deputado do PL fez menção ao apelido Amante, que constava na planilha da Odebrecht, atribuído à atual ministra das Relações Institucionais; pedido foi assinado pelo presidente da Câmara, Hugo Motta

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2025 00h30 – Atualizado em 03/05/2025 00h44

Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Gilvan da Federal, do PL, ficará suspenso pelo período de seis meses

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados solicitou a suspensão cautelar do mandato do deputado Gilvan da Federal (PL-ES) por um período de seis meses. Esta medida foi impulsionada por alegações de ofensas dirigidas à ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, durante uma reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. O pedido, que leva a assinatura do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e de outros membros da Mesa, sustenta que o parlamentar fez declarações ofensivas e difamatórias, consideradas incompatíveis com o decoro parlamentar.

Durante a mencionada reunião, Gilvan da Federal acusou a ministra de atacar a Polícia Federal no período em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava preso. Além disso, ele fez referência à planilha de pagamento de propina da construtora Odebrecht, atualmente conhecida como Novonor, que supostamente continha o apelido de Amante para um político, insinuando que se tratava de Gleisi, acusada de ter recebido indevidamente R$ 5 milhões. Vale ressaltar que, em 2023, o Supremo Tribunal Federal rejeitou a denúncia contra a ministra por falta de justa causa.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O pedido de suspensão do mandato de Gilvan foi, então, encaminhado ao Conselho de Ética da Câmara, que agora tem a responsabilidade de avaliar o caso. Nas redes sociais, a ministra Gleisi Hoffmann expressou sua gratidão a Hugo Motta, ao colégio de líderes e à Mesa Diretora da Câmara pelo apoio recebido. O caso agora está nas mãos do Conselho de Ética, que terá a tarefa de decidir sobre a suspensão do deputado Gilvan da Federal,

*Com informações de André Anelli

*Reportagem produzida com auxílio de IA

  • Tags:
  • Câmara dos Deputados, decoro parlamentar, Gilvan da Federal, gleisi hoffmann, Mesa Diretora da Câmara

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >

?>

Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestE-mail

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.