Jovem Pan > Opinião Jovem Pan > Comentaristas > Bruno Pinheiro > Câmara deve analisar projeto que define dia do jejum, oração e arrependimento
Se aprovada, data dedicada às crianças ficará instituído no calendário das efemérides nacionais no dia 12 de outubro
- Por Bruno Pinheiro
- 28/03/2025 12h04
Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Silas Câmara ( é o autor do projeto
A Comissão de Constituição e justiça (CCJ) deve votar na próxima terça-feira (01) o projeto de lei que institui o Dia Nacional de Jejum, Oração, Arrependimento e Perdão pelas Crianças e pelo Brasil. Em parágrafo único, se aprovado, ficará instituído no calendário das efemérides nacionais o “Dia de Jejum, Oração, Arrependimento e Perdão pelas Crianças e pelo Brasil” no dia 12 de outubro.
O autor do projeto, deputado Silas Câmara (Republicanos), justifica que o Brasil tem uma grande história de conquistas, desafios, progresso e desenvolvimento educacional. Hoje, nossa população já atinge a marca de mais de 200 milhões de habitantes, de acordo com o site estatístico do IBGE, e a cada 19 segundos nasce um novo brasileiro. Crianças que poderão ter ou não seus direitos garantidos para o seu desenvolvimento básico. Ainda segundo o parlamentar, o projeto não será vinculado a uma instituição religiosa.
“O Dia Nacional de Jejum, Oração, Arrependimento e Perdão não será vinculado a nenhuma instituição religiosa. Será uma grande oportunidade para que o país reflita sobre seus valores e memórias desde a sua colonização. Que haja grande respeito, dedicação, compromisso e valor para a população refletir sobre os problemas de educação com as crianças, e que possam agregar, facilitando com que cada responsável cumpra e fortaleça seu papel em favorecer a educação de qualidade para as crianças da nação brasileira, o nosso país de amanhã”, concluiu.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.