Jovem Pan > Notícias > Mundo > Bombardeio israelense em Gaza deixa 11 mortos, segundo Defesa Civil
Israel retomou sua ofensiva na Faixa de Gaza em 18 de março, encerrando dois meses de uma frágil trégua com o Hamas, que governa o território palestino
- Por Jovem Pan
- 03/05/2025 09h23 – Atualizado em 03/05/2025 09h57
EFE/EPA/HAITHAM IMAD
A guerra entre Israel e o Hamas eclodiu após o ataque sem precedentes do movimento islamista no sul de Israel em 7 de outubro de 2023
Onze pessoas, incluindo três crianças, morreram em um bombardeio israelense durante a noite em um campo de refugiados em Khan Yunis, sul da Faixa de Gaza, anunciou a Defesa Civil do território palestino neste sábado (3). “Onze [pessoas morreram] em um bombardeio [do exército israelense] (…) no campo de Khan Yunis”, que ocorreu às 03H00 da madrugada, segundo o porta-voz da Defesa Civil, Mahmud Bassal. Entre os mortos, todos de uma mesma família, estão três crianças, duas de um ano de idade e um bebê de um mês, acrescentou.
Israel retomou sua ofensiva na Faixa de Gaza em 18 de março, encerrando dois meses de uma frágil trégua com o Hamas, que governa o território palestino. A guerra entre Israel e o Hamas eclodiu após o ataque sem precedentes do movimento islamista no sul de Israel em 7 de outubro de 2023.
A Defesa Civil de Gaza informou na sexta-feira (2) que pelo menos 42 pessoas foram mortas em bombardeios israelenses no pequeno território devastado pela guerra e sob um bloqueio total.
*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.