Lar Internacional Bolsonaro participa de almoço com senadores da oposição

Bolsonaro participa de almoço com senadores da oposição

por da Redacao
0 comentários
bolsonaro-participa-de-almoco-com-senadores-da-oposicao

Reunião desta terça-feira (18) foi organizada pelo bloco Vanguarda, que reúne partidos como PL, Progressistas, Republicanos e Novo; o objetivo era discutir o PL da anistia diante da proximidade da denúncia da PGR

FáTIMA MEIRA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Encontro também tratou sobre mudanças na Lei da Ficha Limpa

O ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, participou de um almoço promovido por senadores da oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira, 18. O evento foi organizado pelo bloco Vanguarda, que reúne partidos como PL, Progressistas, Republicanos e Novo, e visa fortalecer a articulação política entre essas legendas. A presença de Bolsonaro no encontro ocorre em um momento delicado, já que a Procuradoria-Geral da República (PGR) está prestes a apresentar uma denúncia contra ele e outros envolvidos em investigações da Polícia Federal. As apurações se referem a uma suposta tentativa de golpe de Estado que teria ocorrido após as eleições de 2022.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

De acordo com a Polícia Federal, Bolsonaro é um dos 40 indivíduos mencionados em um relatório que aponta sua participação ativa na tentativa de desestabilização do governo. A PF alega que ele “planejou, atuou e teve o domínio” sobre as ações que visavam a ruptura institucional. O relatório da PF revela a existência de seis núcleos distintos que teriam atuado na conspiração, abrangendo desde a disseminação de desinformação até a incitação a atos golpistas e a oferta de assistência jurídica para a realização da ruptura. A análise da PGR sobre essas informações está em fase final, e a expectativa é que a denúncia seja formalizada nos próximos dias.

Encontro também tratou sobre mudanças na Lei da Ficha Limpa, ao passo que um projeto que tramita na Câmara propõe diminuir o período de inelegibilidade de 8 para 2 anos. Oposição articula medidas para enfraquecer o governo Lula, que já está em má fase, como viagens de Bolsonaro a partes do país que o presidente tenha grande influência, como o Nordeste.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.