Lar Região Bolsonaro diz ter ‘zero preocupação’ sobre denúncia e garante que há maioria na Câmara para anistia do 8/1

Bolsonaro diz ter ‘zero preocupação’ sobre denúncia e garante que há maioria na Câmara para anistia do 8/1

por da Redacao
0 comentários
bolsonaro-diz-ter-‘zero-preocupacao’-sobre-denuncia-e-garante-que-ha-maioria-na-camara-para-anistia-do-8/1

Após reunião com senadores nesta terça-feira (18), o ex-presidente também criticou a aplicação da lei da Ficha Limpa, argumentando que ela está sendo utilizada para favorecer a esquerda e perseguir a direita

TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Bolsonaro também fez críticas à sua inelegibilidade, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou nesta terça-feira (18) que acredita haver uma maioria na Câmara dos Deputados disposta a aprovar a anistia para os indivíduos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. Ele mencionou que conta com o apoio de aliados, como Gilberto Kassab, e afirmou não ter “zero preocupação” com a possível denúncia que a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve apresentar, relacionada a uma tentativa de golpe de estado. “Há dez dias conversei com Kassab, conversa reservada. Ele falou já parte do aconteceu. Hoje o que eu sinto conversando com parlamentares, como os do PSD, a maioria votaria é favorável. Acho que na Câmara já tem quórum para aprovar a anistia”. Bolsonaro também fez críticas à sua inelegibilidade, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Segundo ele, essa decisão representa uma tentativa da Justiça de cercear a democracia ao impedi-lo de se candidatar, mesmo liderando as pesquisas de intenção de voto em relação ao atual presidente, Lula. O ex-mandatário considera que essa situação é injusta e prejudicial. Em relação à recepção do presidente da Câmara, Hugo Motta, a familiares de pessoas detidas após os ataques de janeiro, Bolsonaro questionou a legitimidade das punições aplicadas. Conversei lá atrás com ele. Hugo Motta dá declarações, recebeu aquela senhora com seis filhos, cujo marido está foragido, talvez esteja na Argentina. Essa punição é justa? Essa dosimetria é justa? 17 anos de cadeia? Foi o que o Hugo Motta disse: Não podemos ignorar a pauta do maior partido da Câmara

Bolsonaro também criticou a aplicação da lei da Ficha Limpa, argumentando que ela está sendo utilizada para favorecer a esquerda e perseguir a direita, enfatizando que sua prioridade é a anistia para aqueles que considera inocentes. “A anistia é uma coisa e a lei da Ficha Limpa é outra. Os Estados Unidos não tem a lei da Ficha Limpa, se tivesse o Trump estaria inelegível. A prioridade para mim é a anistia, para essas pessoas que estão presas e são inocentes. Imagina vocês, a mãe acordar e dormir sem o filho do lado”.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.