Na segunda etapa, pouco antes do intervalo, Raba (43′) desferiu um remate que passou perto do ângulo superior e, já nos acréscimos, o meio-campista quase alcançou uma bola que Raphinha desviou com a ponta da chuteira (45’+3).
O Barça teve uma oportunidade através de Jules Koundé (22′). O francês finalizou após um belo drible, mas seu chute atingiu um adversário, desviando a bola em direção à baliza, obrigando o goleiro sérvio Marko Dmitrovic a se esticar para impedir o gol.
Após o intervalo, um erro do Leganés na saída fez a bola sobrar para Raphinha, que não hesitou em dar um passe rasteiro para o polonês Robert Lewandowski. Mas Sáenz tocou primeiro, mandando a bola para o fundo da rede enquanto tentava afastar para escanteio.
Fermín (58′), que voltou a ser titular, mandou a bola raspando a trave após se livrar de dois zagueiros com um drible dentro da área, num lance em que poderia ter aumentado o placar.
O Leganés, que luta pela permanência na primeira divisão, partiu para cima com tudo, assustando os barcelonistas.
Um impedimento de um centímetro anulou uma cabeçada de Raba (70′) e depois Diego García (77′) definiu mal um passe perfeito de Juan Cruz.