Jovem Pan > Esportes > Futebol > Futebol Internacional > Barcelona marca no final da prorrogação e conquista a Copa do Rei em cima do Real Madrid

Clube catalão conquistou o torneio pela 32ª vez na história e manteve o sonho de terminar a temporada com quatro troféus; Barça já levou a Supercopa da Espanha, lidera o Espanhol e está vivo na Champions

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2025 20h12 – Atualizado em 26/04/2025 20h20

Julio Muñoz./EFE

Reservas do Barcelona correm atrás de Kounde após lateral anotrar o gol do titulo da equipe catalã

O Barcelona conquistou neste sábado (26) o título da Copa do Rei ao vencer o Real Madrid por 3 a 2, em Sevilha. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o zagueiro Koundé marcou o gol da vitória aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação. Esta foi a 32ª conquista do clube na competição. Com o título, o Barça mantém viva a chance de conquistar quatro troféus na temporada. O time já venceu a Supercopa da Espanha, lidera o Campeonato Espanhol com quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid e está na semifinal da Liga dos Campeões, onde enfrentará a Inter de Milão.

Eliminado da Champions, o Real Madrid ainda tenta evitar o título espanhol do rival. Os times voltam a se enfrentar no dia 11 de maio, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, mas mesmo uma vitória deixará o Real dependendo de tropeços do Barcelona.

O time catalão dominou o primeiro tempo, com 63% de posse de bola e nove finalizações contra apenas uma do Real. Aos 28 minutos, Pedri abriu o placar com um belo chute no ângulo, após jogada iniciada por ele mesmo e assistência de Lamine Yamal. O Real Madrid, que teve o lateral Mendy substituído logo no início por lesão, melhorou no segundo tempo após a entrada de Mbappé. O francês empatou o jogo aos 23 minutos em cobrança de falta e participou da jogada que resultou no gol da virada, marcado por Tchouaméni, de cabeça, após escanteio cobrado por Arda Güler.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Barcelona reagiu rapidamente. Ferran Torres recebeu lançamento de Yamal, driblou Courtois e empatou o jogo, levando a decisão para a prorrogação. Com as equipes visivelmente cansadas, o tempo extra teve poucas chances claras. Endrick entrou pelo Real, mas o Barcelona aproveitou uma falha na saída de bola adversária. Koundé acertou um chute preciso de fora da área e garantiu o título.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Felipe Dantas

  • Tags:
  • barcelona, Koundé, kylian mbappé, Lamine Yamal, Mbappé, Pedri, Real Madrid, Tchouaméni

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >