Lar Policia Associação critica PM de SP por compra de colete à prova de balas que falhou em teste balístico

Associação critica PM de SP por compra de colete à prova de balas que falhou em teste balístico

por admin
0 comentários
associacao-critica-pm-de-sp-por-compra-de-colete-a-prova-de-balas-que-falhou-em-teste-balistico

A ABLE se apresenta como um “associação civil sem fins lucrativos, de caráter científico, educativo, técnico, cultural e pluridisciplinar” criado para “promover, por vários meios, a liberdade econômica, inclusive no campo do desenho de políticas públicas”.

A entidade é presidida por Luciano Timm. Ele foi secretário nacional da Secretaria do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, no início do governo do Jair Bolsonaro. Ele assumiu o cargo a convite do então ministro Sérgio Moro (União), hoje senador pelo Paraná.

“É imprescindível que as autoridades públicas brasileiras estejam atentas à defesa do mercado nacional, à manutenção de uma concorrência justa e à promoção de um ambiente regulatório que permita a efetiva participação da indústria nacional em licitações públicas. Esse é um debate que diz respeito não apenas à eficiência da administração pública, mas ao futuro da economia brasileira e à preservação da livre iniciativa como fundamento constitucional da nossa ordem econômica”, destacou a ABLE.

Procurada para comentar a manifestação da entidade, a Polícia Militar, por meio da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ressaltou que “as licitações feitas pela instituição cumprem integralmente os critérios estabelecidos pela Lei nº 14.133/2021”. Também reiterou que “todos os processos licitatórios são submetidos à análise dos órgãos de controle, como Procuradoria Geral do Estado e Tribunal de Contas do Estado”.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.