Jovem Pan > Notícias > Mundo > Arqueólogos dizem ter descoberto ‘cidade subterrânea’ sob as pirâmides de Gizé

Entre os achados, destacam-se oito grandes formações que se assemelham a pilares, localizadas sob a base da Pirâmide de Quéfren, além de poços cilíndricos que alcançam 640 metros de profundidade

  • Por da Redação
  • 23/03/2025 21h38 – Atualizado em 23/03/2025 21h38

Unsplash/leonardoeron

Hipótese de que essas áreas subterrâneas possam estar conectadas às míticas “Salas de Amenti”

Arqueólogos de instituições na Itália e na Escócia anunciaram uma suposta descoberta intrigante sob as Pirâmides de Gizé, revelando uma extensa cidade subterrânea. Utilizando tecnologia de radar, a equipe afirma que conseguiu mapear uma rede de estruturas que estavam ocultas. Entre os achados, destacam-se oito grandes formações que se assemelham a pilares, localizadas sob a base da Pirâmide de Quéfren, além de poços cilíndricos que alcançam 640 metros de profundidade.

Esses poços são cercados por caminhos em espiral que conduzem a câmaras cúbicas com cerca de 80 metros. Os pesquisadores levantam a hipótese de que essas áreas subterrâneas possam estar conectadas às míticas “Salas de Amenti”, mencionadas na tradição egípcia como um reino lendário. Essa possibilidade adiciona um elemento fascinante à narrativa sobre a civilização que construiu as pirâmides.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Conyers enfatiza que apenas escavações direcionadas e metódicas poderiam confirmar a presença dessas formações subterrâneas.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

  • Tags:
  • arqueólogos, Pirâmides de Gizé

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >