LUIZ GOMES/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Abre Alas da Mocidade de Padre Miguel no desfile desta noite
23h14 – Quinto carro, de nome de “Homo Hommi Lupus Est’ (O homem é o Lobo do Próprio Homem)” apresenta reflexão sobre a necessidade da Humanidade preservar o planeta. A alegoria apresenta uma pessoa vestida com roupas de proteção fazendo sinais de parada.
23h08 – Alas que seguem são “Um Jedi Cooptado”, “Marraio, Feridô sou Gamer”. Também nesse setor temos as alas “Aqui é o Fim do Mundo” e“Tudo Tem um Preço”, além do tripé “Jogos Vorazes do Terceiro Milênio”, representado um robô jogando videogame.
23h07 – O quarto carro apresenta a dominação da Inteligência Artificial sobre os humanos, mostrando robes e uma alegoria bem decorada com cores amarelas. “A inteligência Artificial Desafia o Pensador” é o nome do carro.
23h03 – Próximas alas representam a dominação da tecnologia sobre a nova geração. Nomes são “A Culpa é do Sistema”, “Tecno-Zíper Arrepiante”.
22h58 – A bateria está vestida como se fossem placas mãe, porém é nomeada como “Placa-Pai Mestre André”, em homenagem ao Mestre de Bateria da escola.
22h57 – Na ala seguinte a escola mostra referencias aos desenhos da Hanna-Barbera, “Os Flintstones” e “Os Jetsons”. O nome do tripé que segue é “Dos Jetsons aos Flintstones”. Desenhos apresentavam uma família futurista, e a outra mostrava uma família na Idade da Pedra.
22h51 – Terceiro carro representa as invasões a terra pelos marcianos, com discos voadores e extraterrestres verdes.
22h50 – “Fernando, Meu Querido Marciano”, homenagem a Fernando Pinto é a ala seguinte. Marte é a representatividade de continuação da vida. “M.I.B. Martian in Black” vem depois, com os brincantes vestidos com ternos pretos.
22h46 – Alas que seguem o carro se referem a obsessão do homem em atingir o planeta Marte, com nomes como “Marcianita”, “Marte Ataca!”. Carnavalescos com vestimentas remetendo a extraterrestres.
22h42 – Segundo carro representa o cosmos, a imensidão das estrelas e a busca do homem em ser onipresente. Nome do carro é “Cosmos”
22h38 – Próximas alas representam nebulosas. “Nebulosa de Orion: A Fascinação Púrpura” é uma das alas. Nebulosas que vão criando novas vidas, novas estrelas, entre elas, a que guia a Mocidade.
22h29 – O Abre Alas apresenta cinco cometas, em carro que mescla as cores prata e verde. O nome do carro é: “Sobre o Céu, a Estrela-Guia”
22h28 – “Nucleus Mater da Vitém (Núcleo Mãe da Vintém)”, vestes com estrelas dos campeonatos da escola. Na cabeça, a explosão do big bang.
22h27 – Primeira ala tem como nome “Poeira das Estrelas”. Vestidos de branco e seriam representações do que existia antes do Big Bang.
22h22 – Comissão de Frente veio sem tripé, com cinco painéis de led, de onde sai um robô humanoide, como se a tecnologia ganhasse vida. Também existem dois drones “cachorros” e outro humanoide. Representa a humanidade perdendo o controle sobre a tecnologia. O nome da comissão é “I.A Venida Matrix do Samba, o Futuro é Aqui”.
22h18 – A escola é formado por:
Alas: 24
Alegorias: 4 carros + 2 tripés
Componentes: 3.000
22h17 – Mocidade na Avenida!
22h04 – Ficha técnica
Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel
Fundação: 10/11/1955
Cores: Verde e Branco
Presidente: Flávio da Silva Santos
Enredo 2025: Voltando para o futuro não há limites pra sonhar
Carnavalescos: Renato Lage e Márcia Lage
Diretor de Carnaval: Mauro Amorim
Intérprete: Zé Paulo Sierra
Mestre de Bateria: Dudu
Rainha de Bateria: Fabíola Andrade
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Diogo Jesus e Bruna Santos
Comissão de Frente: Marcelo Misailidis
22h01 – Mocidade apresenta o enredo “Voltando para o futuro não há limites pra sonhar”, centralizado no homem e a sua criatividade e relação com a tecnologia.
22h00 – Boa noite! Iniciamos agora a transmissão AO VIVO do último dia dos desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro. Logo mais, às 22h a Mocidade Independente de Padre Miguel abrirá a festa na noite carioca.