Lar Policia Ao lado de Lula, Marina evita polêmica sobre petróleo e pede energia limpa

Ao lado de Lula, Marina evita polêmica sobre petróleo e pede energia limpa

por admin
0 comentários
ao-lado-de-lula,-marina-evita-polemica-sobre-petroleo-e-pede-energia-limpa

Marina evitou, no entanto, mencionar a polêmica sobre a exploração de petróleo na foz do Amazonas. Em vez disso, defendeu o fim do uso de combustíveis fósseis no Brasil. Segundo a ministra, o país tem condições de ser “endereço dos melhores investimentos” de nações desenvolvidas em matrizes energéticas renováveis porque tem “energia limpa”.

[O Brasil] Tem energia limpa e tem o ar, investindo e continuando na descarbonização da matriz energética, inclusive com hidrogênio verde. Não apenas para que a gente possa exportar, mas usar essa energia limpa para transformar a nossa matéria-prima em riqueza, em produtos, materiais, tudo aquilo que é possível
Marina Silva, ministra do Meio Ambiente

A ministra lembrou que o Brasil e mais 117 países se comprometeram na COP-28 a triplicar a capacidade de energia renovável até 2030. “Fazer a transição para o fim do uso de combustível fóssil, países produtores, países consumidores, países ricos à frente, países em desenvolvimento em seguida e, ao mesmo tempo, sermos capazes de fazer uma transição justa, sobretudo para os mais vulneráveis”, afirmou, durante evento em Belém para anunciar investimentos do governo federal para a COP-30, conferência do clima que acontecerá na capital paraense este ano.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.