Lar Policia Morre funcionário vítima de incêndio em fábrica de fantasias no Rio

Morre funcionário vítima de incêndio em fábrica de fantasias no Rio

por admin
0 comentários
morre-funcionario-vitima-de-incendio-em-fabrica-de-fantasias-no-rio

Prédio não tinha aval de segurança do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, a fábrica não estava com o laudo atualizado e, portanto, não poderia estar em funcionamento. O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) informou que autuou com urgência uma Notícia de Fato para apurar as condições de trabalho do local.

Império Serrano informou que todas as fantasias para o Carnaval estavam na fábrica. Em nota, escola de samba lamentou o incêndio e disse estar focada em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente.

Outras escolas também foram impactadas. As agremiações Unidos da Ponte e Unidos do Parque Acari também se pronunciaram dizendo que toda a produção de fantasias estava na fábrica. Já as escolas União da Ilha do Governador e Unidos do Porto da Pedra afirmaram que possuíam produções de parte do desfile em responsabilidade da fábrica.

Como foi o incêndio

Um dos funcionários contou que o incêndio começou no térreo na manhã de quarta. O fogo se espalhou rapidamente por causa dos tecidos e outros materiais inflamáveis. “Algumas pessoas pularam, outras desceram pela escada”, afirmou à TV Globo.

Funcionária disse que estava trabalhando quando começou a ouvir colegas gritarem “fogo”. “Estávamos dentro do ateliê (…) quando eu abri a porta, o fogo veio e só deu tempo da gente correr, se jogar pela escada e sair. Mas tinha mais gente lá em cima. Pegou fogo em tudo, tudo, nas máquinas. Está desesperador, foi horrível”, contou Roberta, em entrevista ao RJTV.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.