Jovem Pan > Notícias > Brasil > Policiais militares ajudam mulher a dar à luz em casa por falta de ambulância
Mãe e o recém-nascido estão em boas condições de saúde; incidente foi registrado pela 4ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar
- Por da Redação
- 20/04/2025 17h13 – Atualizado em 20/04/2025 17h16
Divulgação/Polícia Militar
Policiais militares ajudam em parto em Suzano
Na noite de sábado (19) uma equipe de policiais militares em Suzano, na Grande São Paulo, teve um papel crucial ao auxiliar uma mulher em trabalho de parto em sua residência. Durante uma ronda na área, os agentes foram acionados por familiares que relataram a situação emergencial. Ao chegarem ao local, encontraram a mãe em estágio avançado de parto. Os policiais, prontamente, iniciaram os primeiros socorros e, com sucesso, ajudaram a mulher a dar à luz. Após o nascimento do bebê, a situação se complicou quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que não havia ambulâncias disponíveis para o transporte da mãe e do recém-nascido.
Diante da falta de recursos do Samu, os policiais tomaram a iniciativa de levar a mãe e seu filho para a Maternidade de Suzano. A ação rápida e eficiente da equipe garantiu que ambos chegassem ao hospital em segurança. Felizmente, tanto a mãe quanto o recém-nascido estão em boas condições de saúde. Esse incidente foi registrado pela 4ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar, destacando a importância do trabalho dos agentes em situações de emergência.
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.