Lar Politica Tarcísio defende alívio tributário para proteger SP de impacto da guerra comercial entre EUA e China

Tarcísio defende alívio tributário para proteger SP de impacto da guerra comercial entre EUA e China

por Jovem Pan
0 comentários
tarcisio-defende-alivio-tributario-para-proteger-sp-de-impacto-da-guerra-comercial-entre-eua-e-china

O governador do Estado vê oportunidades para o setor produtivo paulista diante da reconfiguração do comércio global; ele ponderou, no entanto, que São Paulo não consegue agir sozinho diante de desafios internacionais

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2025 20h09

GABRIEL SILVA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Tarcísio disse ainda que o momento é favorável para que o Brasil conquiste protagonismo global, especialmente no setor de renováveis

Diante das tensões comerciais entre China e Estados Unidos, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o Estado já atua para proteger sua indústria e que o principal instrumento disponível é a política tributária. “A principal forma (de proteção) é via questão tributária. Por isso, temos que continuar o que estamos fazendo”, afirmou, citando medidas de corte de gastos e privatizações implementadas nos últimos anos. “Isso nos dá margem para promover alívio tributário”, acrescentou.

As declarações de Tarcísio foram dadas em entrevista coletiva durante visita à sede do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), em Piracicaba (SP), nesta terça-feira (15). Ele ponderou, no entanto, que São Paulo não consegue agir sozinho diante de desafios internacionais. “Somos 30% da economia brasileira, então dependemos também dos movimentos em nível nacional”, disse.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Mesmo assim, o governador vê oportunidades para o setor produtivo paulista diante da reconfiguração do comércio global. “Podemos substituir importações com velocidade, em alguns setores. É uma janela que precisamos aproveitar”, afirmou, destacando que o governo estadual seguirá monitorando os desdobramentos das negociações entre as duas maiores economias do mundo.

No campo energético, Tarcísio adotou tom otimista e disse que o momento é favorável para que o Brasil conquiste protagonismo global, especialmente no setor de renováveis. “A partir do momento em que temos um ator global que rechaça a transição energética, abre-se uma oportunidade para o Brasil conquistar protagonismo e novos mercados”, afirmou, referindo-se indiretamente ao governo norte-americano.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos

  • Tags:
  • china, Donald Trump, eua, São Paulo, tarcisio de freitas, tarifaço

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >

?>

Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestE-mail

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.