Jovem Pan > Notícias > Mundo > Hamas divulga vídeo de soldado israelense mantido em cativeiro em Gaza
Edan Alexander, capturado em outubro de 2023, diz estar preso há 551 dias e deseja celebrar a Páscoa em casa
- Por da Redação
- 14/04/2025 23h21
Hostages and Missing Families Forum Headquarters / AFP
Benjamin Netanyahu entrou em contato com os pais de Edan para discutir a situação do jovem
O grupo terrorista Hamas publicou um vídeo do soldado israelense Edan Alexander, que está em cativeiro desde outubro de 2023. Edan, que também é cidadão americano, integrava uma unidade de elite do Exército próxima da fronteira com Gaza quando foi levado pelo Hamas. No material, o homem menciona que está preso há 551 dias e afirma que deseja voltar para casa a tempo de celebrar a Páscoa, que acontece no domingo (20). Segundo o jornal israelense Haaretz primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, entrou em contato com os pais de Edan para discutir a situação do filho. Durante a conversa, ele enfatizou os esforços do governo israelense para garantir a libertação de todos os reféns.
Confira o vídeo de Edan Alexander
💥For Passover Hamas releases a devastating hostage video of US-Israeli hostage Edan Alexander. “Why? Why? Why?” pic.twitter.com/GE07WZaweP
— Noga Tarnopolsky נגה טרנופולסקי نوغا ترنوبولسكي (@NTarnopolsky) April 12, 2025
Desde o início do conflito, o exército israelense reporta que 251 pessoas foram sequestradas. Dentre esses, 58 ainda permanecem detidas em Gaza, enquanto 34 já foram confirmadas como mortas.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Nátaly Tenório
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.