Jovem Pan > Notícias > Economia > Brooklin ultrapassa Vila Olímpia e tem aluguel mais caro de São Paulo

Valorização da região e busca por imóveis próximos a centros comerciais e vias de acesso têm impulsionado a demanda no bairro da zona sul

  • 14/04/2025 17h08

Freepik

Levantamento também mostra que São Paulo acumula 44 meses consecutivos de alta no preço médio do aluguel

O bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo, passou a ter o metro quadrado mais caro para aluguel na capital paulista, superando a Vila Olímpia. É a primeira vez que o Brooklin lidera o ranking, segundo o Índice de Aluguel QuintoAndar Imovelweb, divulgado nesta quinta-feira (11). Em março, o valor médio do metro quadrado no Brooklin foi de R$ 99,65, alta de 15,3% nos últimos 12 meses. Já na Vila Olímpia, o preço médio foi de R$ 98,82, com leve recuo de 0,5% no último mês.

Segundo Thiago Reis, gerente de dados do QuintoAndar, a valorização da região e a busca por imóveis próximos a centros comerciais e vias de acesso têm impulsionado a demanda no Brooklin. “Os dados reforçam a tendência de alta no mercado de aluguel da cidade”, afirma. O levantamento também mostra que São Paulo acumula 44 meses consecutivos de alta no preço médio do aluguel. Em março, o valor subiu 1,28% em relação a fevereiro. No acumulado do primeiro trimestre, a alta foi de 4,51%.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Desde 2023, o mercado da capital segue uma trajetória de estabilidade, com aumentos graduais. Isso exige planejamento financeiro por parte dos inquilinos para lidar com os custos acumulados”, explica Reis. Das 106 regiões analisadas, apenas 23 registraram queda no valor do metro quadrado entre janeiro e março. As maiores valorizações ocorreram na Vila Mascote (14,6%), Jardim Pirituba (13,2%) e Vila Campestre (12,1%). Já as maiores quedas foram na Vila Nova Conceição (-8%), Vila Antonieta (-4,9%) e Itaim Bibi (-4,6%).

  • Tags:
  • Aluguel, Brooklin, Imóveis, mercado imobiliário, Vila Olímpia, zona sul de São Paulo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >