Lar Politica Tecnologia de reconhecimento facial e drones aumentam detenções no Carnaval brasileiro

Tecnologia de reconhecimento facial e drones aumentam detenções no Carnaval brasileiro

por da Redacao
0 comentários
tecnologia-de-reconhecimento-facial-e-drones-aumentam-detencoes-no-carnaval-brasileiro

Mais de 140 suspeitos em diversos estados brasileiros, incluindo Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais, foram capturados

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo/Divulgação

Em São Paulo, o sistema Smart Sampa contribuiu para a prisão de 11 criminosos

Durante o Carnaval, as forças de segurança utilizaram câmeras de reconhecimento facial e drones para capturar mais de 140 suspeitos em diversos estados brasileiros, incluindo Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais. Na Bahia, 42 foragidos foram detidos, enquanto no Rio de Janeiro, 12 indivíduos foram identificados por meio dessa tecnologia. Em São Paulo, o sistema Smart Sampa contribuiu para a prisão de 11 criminosos. As prisões na Bahia ocorreram tanto em Circuitos de Carnaval quanto em áreas do interior, envolvendo suspeitos de crimes como roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O estado se destacou por não registrar mortes violentas durante o período festivo, além de observar uma queda de 56,9% nos crimes de furto e roubo em comparação ao ano anterior. No Rio de Janeiro, a atuação da Polícia Militar resultou na detenção de mais de 400 pessoas, sendo 52 delas em cumprimento a mandados de prisão. O uso de câmeras de reconhecimento facial foi fundamental para a identificação de 12 desses indivíduos, demonstrando a eficácia da tecnologia na segurança pública.

Em Pernambuco, a prisão de quatro foragidos ocorreu durante o famoso bloco Galo da Madrugada, onde um novo sistema de monitoramento, que utiliza câmeras digitais com Inteligência Artificial, foi implementado. Essa inovação visa aumentar a segurança durante os eventos de grande aglomeração.

Em São Paulo, o sistema Smart Sampa não apenas facilitou a captura de 11 criminosos procurados, mas também permitiu que a polícia infiltrasse agentes entre os foliões, aumentando a presença policial e a segurança nas festividades.

Minas Gerais também se beneficiou da tecnologia de reconhecimento facial, resultando na prisão de 72 criminosos durante o Carnaval.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.