Lar Brasil Morre Sergio Salles, fundador da produtora Vetor Zero/Lobo

Morre Sergio Salles, fundador da produtora Vetor Zero/Lobo

por da Redacao
0 comentários
morre-sergio-salles,-fundador-da-produtora-vetor-zero/lobo

Profissional criou a empresa no início dos anos 1980, ao lado de Alceu Baptistão, cofundador do projeto; causa de sua morte ainda não foi divulgada

Divulgação

Em janeiro deste ano, a produtora uniu suas operações com a Lobo em São Paulo e Nova York

Sergio Salles, fundador da Vetor Zero/Lobo, morreu nesta quarta (5). A produtora lamenta o falecimento de seu fundador. A causa de sua morte ainda não foi divulgada. Salles iniciou a trajetória da Vetor Zero no início dos anos 1980, ao lado de Alceu Baptistão, cofundador do projeto. O comunicado ressalta que a perda de Salles deixa um vazio imenso, mas sua história permanece viva e segue sendo uma inspiração para os atuais líderes da empresa, que continuam a levar adiante o projeto do qual ele se orgulhava tanto.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em janeiro deste ano, a produtora uniu suas operações com a Lobo em São Paulo e Nova York, adotando o nome Vetor Zero/Lobo. Empresa foi pioneira no uso de animação 3D em publicidades no Brasil.

Veja a nota da empresa:

“É com profunda tristeza que nos despedimos de Sergio Salles, fundador da Vetor Zero/LOBO. Ao lado de Alceu Baptistão, Sergio iniciou essa jornada no começo dos anos 80 e, desde então, seu espírito inquieto, curioso e visionário foi essencial para construir não apenas uma produtora, mas um ecossistema criativo e acolhedor que impactou toda a nossa indústria.

Seu legado é imensurável. Durante todos esses anos, sua visão estratégica e seu olhar inovador ajudaram a moldar a Vetor Zero/LOBO, formando talentos, conquistando prêmios e estabelecendo uma referência criativa para o Brasil e o mundo. Mais do que isso, Sergio, ou Serginho, como todos o conheciam, criou conexões verdadeiras, dividiu conhecimento e esteve sempre presente, acompanhando cada detalhe de tudo que estava acontecendo, sempre disposto a trocar e ajudar.

Sua partida deixa um vazio imenso, mas sua história segue viva em tudo o que fazemos. Todos nós, de alguma forma, somos parte do que ele construiu — e é nossa responsabilidade honrar essa trajetória, garantindo que a Vetor Zero/LOBO continue sendo o projeto que ele tanto se orgulhava.

Seremos eternamente gratos por tudo. À sua família e aos amigos, enviamos nossos mais sinceros sentimentos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas memórias, na marca que ele deixou em cada um de nós e no legado que seguirá inspirando gerações.

Descanse em paz.

Alceu Baptistão, Mateus de Paula Santos, Gabriel Nóbrega e Luis Ribeiro.”

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.